fbpx

Somos a Apoio Baby, referência no Vale do Paraíba.

Localização:

São José dos Campos, São Paulo - BRA

Mães com suspeita de coronavírus podem amamentar?

Afinal de contas, mães com suspeita de coronavírus , podem ou não amamentar? A agência do Departamento de Saúde, Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e Serviços Humanos dos Estados Unidos, afirmaram que não ainda há informações suficientes sobre a possibilidade desta transmissão por COVID-19, através do leite materno, uma vez, que o vírus é novo e ainda deve haver avanços nas pesquisas para que obtenhamos de fato essa pergunta. 

Portanto, o que sabe até o momento, é que se a mãe estiver amamentando e estiver com o COVID-19, a mãe poderá infectar via sistema respiratório, por se tratar da aproximação do bebê com a mãe.

Uma boa notícia é; se a mãe já adquiriu o coronavírus, ela passará os anticorpos para o filho através do leite materno, assim como ocorre com outros vírus.

Incubação do COVID-19

Agora que você já sabe que as mãe com suspeita de coronavírus podem amamentar pois não há relatos de transmissão via leite materno. Vamos falar sobre o período de incubação e o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias, segundo o Ministério da Saúde.

A transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas. É possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecida para o coronavírus. Durante o período de incubação e casos assintomáticos não são contagiosos.

Transmissão

Apesar disso, a transmissão do COVID-19 costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Formas de Prevenção

Por fim, o Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Evitar contato próximo com pessoas doentes.

Ficar em casa quando estiver doente.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Para concluir, a informação é sempre importante. Mantenha se bem informado dos casos em sua região. e previna-se

Deixe um comentário

(0 Comentários)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo