fbpx

Somos a Apoio Baby, referência no Vale do Paraíba.

Localização:

São José dos Campos, São Paulo - BRA

Leite materno é considerado fraco?

Hoje iremos falar sobre o mito que o leite materno é considerado fraco. A amamentação é a forma mais saudável de alimentar o bebê nos primeiros meses de vida. Através do leite materno, a criança recebe anticorpos que vão proteger de doenças, estimular o correto desenvolvimento da face para que no futuro e ela tenha dentes saudáveis e fale corretamente.

O bebê deve ser amamentado logo em suas primeiras horas de vida. Assim que ele suga a mama, são liberadas dois hormônios a prolactina que é responsável por produzir o leite, e a Ocitocina, que vai encaminhar o leite corretamente pelos ductos. A ocitocina que também é conhecido como hormônio do amor, é estimulada pelo toque da mãozinha e da cabecinha do bebê em contato com a mãe no momento da amamentação.

Existe leite fraco?

Leite materno é considerado fraco? Não existe leite fraco. As vezes, o bebê chora o tempo todo, isso porque choro é a única forma de comunicação da criança. Ele fica querendo mamar a toda hora no início da vida porque ele está aprendendo a mamar. A digestão do leite materno no organismo do bebê é mais rápido que o leite de vaca. Daí a frequência de mamadas serem maiores.

Deixe um comentário

(0 Comentários)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo