fbpx

Somos a Apoio Baby, referência no Vale do Paraíba.

Localização:

São José dos Campos, São Paulo - BRA

Cuidados durante período de amamentação

Amamentar na maioria das vezes não é tarefa fácil, principalmente nos primeiros dia de nascimento. Deve-se tomar alguns cuidados durante período de amamentação, pois, serão extremante importantes.

A mãe precisa se dedicar bastante, ter muita paciência e persistindo no aleitamento.Isso é fundamental nos primeiros dias de nascimento do bebê. Os cuidados emocionais com a mãe são tão importantes quanto os cuidados físicos, ela precisa de muito apoio nesse momento. Procure garantir um ambiente tranquilo para você e para o bebê.
As dicas são importantes durante esse processo de transição confira: Beba bastante água, adote uma alimentação saudável e balanceada.

Evite fumar durante período de aleitamento

Essa recomendação do Ministério da Saúde e t/”>Organização Mundial da Saúde (OMS) é de não fumar durante a amamentação. Para as mães que ainda não largaram o vício, o correto é diminuir a quantidade de cigarros. Mulheres fumantes tendem a amamentar menos do que as que não fumam. Em razão do vício, por muitas vezes, elas ficam desmotivadas a amamentar e interrompem precocemente o período de amamentação.

Durante a amamentação, o mais importante, deve-se efetuar a higiene dos seios, de modo a diminuir o risco de transmissão de doenças e ou infecção ao bebê. Por consequência da não higienização, pode haver aparecimento de vários problemas nos próprios seios, como as irritações, as fendas e mastite. Durante a higienização, use de preferencia os sabonetes neutro. Importante secar bem as mamas. use roupas leves.

Outras dicas importantes

Por fim, confira outros cuidados durante período de amamentação que podem ajudar:
  • Lave as mãos antes de amamentar;
  • Alterne a posição de mamada (tradicional e invertida):
  • Tome banho de sol nos mamilos, diariamente,
  • Proteja-os passando um pouco do seu próprio leite,
  • Mantenha as mamas secas no intervalo entre as mamadas
  • Procure utilizar sutiãs apropriados
  • Evite situações tensas e procure descansar;
  • Em caso de feridas ou rachaduras, Fale com seu médico

Está procurando Consultoria em amamentação? Vamos conversar!

Pular para o conteúdo