fbpx

Somos a Apoio Baby, referência no Vale do Paraíba.

Localização:

São José dos Campos, São Paulo - BRA

O colar de leite materno é a mais nova tendência entre as mamães, tanto é que ainda existem poucas informações sobre ele.

Mas, não é por isso que deixa de ser algo importante, uma vez que traz consigo um significado muito bonito, que modifica um pouco a cultura maternal de guardar itens dos pequenos.

Se até o momento você sofre ao pensar que um dia seu bebê vai crescer e tudo aquilo que observava será modificado, com este item poderá guardar tudo isso para sempre.

Quer saber mais sobre o colar de leite, vendo a essência deste item e qual a melhor maneira de conseguir?

Então, continue sua leitura, pois neste post traremos informações muito úteis sobre o assunto, incluindo um belo tutorial para que você possa fazer seu próprio colar!

Quer encomendar o seu colar de leite materno?

O que é o colar de leite materno?

Se você é mãe ou até mesmo já acompanhou uma mãe de perto, sabe que é muito comum guardar itens dos pequenos, tais como tufos de cabelo, cordão umbilical, entre outros.

Tudo isso vem com o intuito de guardar um pouco da primeira infância dos filhos, que crescem tão rápido, que acaba ficando difícil acompanhar com calma todas as fases.

O colar de leite materno é uma forma mais fácil de fazer tudo isso, pois armazena todos estes itens de forma mais prática e higiênica.

Usando resina como base, as mamães usam como enfeite do colar itens de seus filhos, como fios de cabelo, um pouco do leite materno, e até mesmo partes do cordão umbilical.

Tudo fica bem protegido dos efeitos do tempo, o que faz com que as lembranças possam ser guardadas com muito mais praticidade.

O mais interessante deste colar é que ele é único, pois traz a essência da maternidade e de todos os sentimentos envolvidos entre mãe e filho.

Então, se antes você tinha problemas em guardar os itens do seu filho, pois acabava perdendo nas gavetas, com o colar de leite materno não precisará mais se preocupar com isso, pois fica simples de armazenar.

Lembrando que também é possível fazer este tipo de colar com outros itens, como dentinhos de leite, e até mesmo foto dos pequenos.

Qual o significado por trás dessa tendência?

Para quem ainda não experimentou a maternidade, pode ser difícil compreender a importância de um colar, ainda mais quando este é feito com elementos simples.

No entanto, quem tem filhos já possui uma percepção totalmente diferente, e compreende a importância de guardar lembrança de seres que crescem tão rápido, que às vezes nem se percebe.

O colar de leite materno não tem relação alguma com beleza, já que muitos podem considerar seu visual estranho, uma vez que é elaborado com materiais biológicos.

O que o torna tão especial e faz com que os pais amem exibi-los é o seu significado, uma vez que reúne toda a essência da primeira fase da vida dos filhos.

O leite materno, que é o elemento principal do colar representa a troca única entre mãe e filho, além de remeter a uma fase única da vida do bebê, que é sua nutrição.

O cordão umbilical representa um elo com a mãe, visto que foi através dele que o bebê pôde se nutrir e crescer, até que viesse ao mundo com saúde.

Os cabelos, por sua vez, representam fios que acompanharam o período fetal do bebê, remetendo à primeira fase de sua vida, visto que depois surgirão novos fios para acompanhar seu crescimento.

Unindo tudo isso, fica bem claro que esta é a forma mais fácil de unir todo o sentimento de amor que um filho pode trazer para os pais, e levá-lo por muitos anos, mesmo depois do crescimento.

Fazer ou encomendar:

qual o melhor meio de conseguir o seu?

Depois de ter conhecido esta tendência, certamente muitas mamães ficaram animadas, visto que não será mais necessário reservar uma gaveta da casa para guardar todos estes elementos.

Mas, é importante salientar que não é tão simples fazer esse colar, uma vez que se trata de materiais biológicos, que devem ser manuseados com cuidado para que não se percam.

Além disso, a base dele é resina, outro material que exige certo conhecimento, para que fique de acordo com o que se deseja, sem perder o acabamento.

Por isso, antes de decidir ter o colar é importante pensar no método, visto que em alguns casos pode valer mais à pena encomendar com alguém que saiba fazê-lo.

Atualmente podemos encontrar empresas especializadas neste tipo de serviço, que pedem apenas os itens (leite materno, cordão e cabelos) e entregam o colar pronto, em poucos dias.

Mas, se você quiser algo mais pessoal, também é possível encontrar outras mamães que se disponibilizam para fazer este tipo de trabalho.

Esta é uma opção interessante, visto que você saberá que foi feito por alguém que já passou pela mesma experiência que a sua, e consequentemente trará sentimentos na produção.

É possível encontrar mamães que fazem gratuitamente, mas você também pode optar por comprar, e contribuir com a renda de uma família.

No entanto, optar por comprar pode acabar distanciando um pouco a experiência, uma vez que você não terá participado das etapas de produção.

Por isso, se esta for uma prioridade sua vale à pena tentar fazer, e mesmo que acabe perdendo em acabamento, terá suas mãos em cada etapa.

Seja qual for a opção escolhida, de toda forma o que realmente importa é guardar todas as lembranças e sentimentos em seu colar de leite materno!

O colar de leite materno como renda extra

Agora que já sabemos tudo sobre o colar de leite materno, e até mesmo vimos como fazê-lo, podemos começar a falar sobre um assunto importante, que é a renda extra.

Você sabia que é possível ter uma renda extra, produzindo colares, o que pode ser uma excelente ideia para lucrar durante a licença maternidade?

É isto mesmo, pois como já foi dito, fazer este tipo de artesanato não é algo simples, o que faz com que muitas mamães optem pela praticidade de contratar outras pessoas para fazê-lo.

Então, se você tiver essa habilidade e intencionar transformá-la em renda, fazendo a diferença na vida de muitas famílias, saiba que é possível.

Para isto, basta divulgar com seus conhecidos que faz este tipo de trabalho, além de investir em divulgações nas redes sociais.

Por ser algo novo, certamente você terá muitos clientes interessados, não só aqueles que acabaram de ter filhos, como também os pais que guardam por anos os itens de seus filhos.

Por mais que tenhamos sugerido como uma renda extra, este também pode se tornar um trabalho, visto que existe bom público e tem um significado muito bonito.

Portanto, se você buscava uma opção para trabalhar em casa, junto com seu filho e fazer a diferença na vida de outras pessoas, vale considerar esta opção.

E lembre-se: você pode criar uma infinidade de modelos de colar de leite materno, abusando de diferentes formas e materiais!

 Então, agora que sabe tudo sobre esta tendência, não perca tempo e invista o quanto antes para guardar as lembranças de seus pequenos de forma prática e que assegure seus sentimentos dos efeitos do tempo!

Pular para o conteúdo